Hoje o papo é mais rápido. Quero falar de um assunto que me incomoda desde que eu comecei a empreender e a estudar sobre como divulgar o meu negócio.

Pra quem não sabe ainda, um dos motivos que me incentivou a criar o projeto Fim do Mimimi para Negócios Criativos foi a “comichão” que me dá quando vejo pessoas tentando promover seus negócios, mas usando ferramentas do jeito errado. Fico com uma vontade louca de chamar a pessoa num cantinho e dizer:

“Ei, olha só, não é assim que você deveria fazer. Tem um jeito muito melhor pra isso, meu bem!”

E o melhor exemplo disso é o catatau de gente por aí divulgando (ou tentando divulgar) o seu trabalho usando um perfil pessoal no Facebook, ao invés de uma Fan Page.

Não dá!

E muitos dos que fazem isso, fazem por motivos sem fundamento algum. Olha o que eu já ouvi por aí e me diga se você também acredita nisto:

– Fan page é para empresas grandes.

– Numa fan page eu não consigo conversar com os meus clientes.

– Se eu fizer uma fan page agora vou perder todos os curtidores do perfil pessoal que eu criei só pra isto.

– O que é uma fan page? (Whatttt??? Você precisa de ajuda UR-GEN-TE!!!!)

Olha só, chega aqui que eu vou te contar uma coisa: tem alguns fundamentos bem básicos do Facebook que você precisa aprender URGENTEMENTE pra que o caminhão das mídias sociais não passe te atropelando e você fique perdido com cara de cachorro que caiu da mudança.

E é pra isto que serve este projeto! Tchã-naaaam!!!

Pra te trazer informação e te ajudar a derrubar todos estes mitos horrorosos e evitar os erros que muitas vezes cometemos ao promover os nossos negócios criativos.

Siiiim, vamos compartilhar experiências, já!!!

Mas antes, olha aqui mais alguns mitos e erros bem comuns no Facebook:

– “Eu não preciso de site ou loja virtual, faço tudo pelo Facebook.”

– “É só eu postar uma foto bacana do meu novo lançamento que todo mundo que curte a minha página vai ver as minhas novidades.”

– “Criei minha página, mas não estou tendo nenhum retorno, acho até que vou me desfazer dela.”

– tem muita gente que não responde aos comentários dos seus curtidores (Como assim???).

– tem gente que posta as fotos do seu trabalho sem dizer uma palavra no post (é no mínimo estranho…).

Se você se identifica com pelo menos um destes mitos ou erros ao usar o Facebook nos seus negócios, saiba que chegou a hora de eliminá-los um por um.

Aproveita que eu estou em ritmo de Myth Busters e me escreva dizendo quais são as suas maiores dúvidas, medos e dificuldades com relação ao uso do Facebook pra divulgar os produtos que você cria e produz.

O clima é de “me ajuda que eu te ajudo”.

Me diga o que você quer saber. Eu tenho um monte de dicas pra dividir com você e o que eu não souber vou já procurar saber (porque certamente eu vou ficar curiosa também!).

Pode ser nos comentários ou por e-mail, não importa. O que não pode é continuar fazendo a coisa errada só por falta de informação, né!

Tô te esperando, não deixa de escrever, hein!!!!

Leia mais sobre isso aqui e aqui.